Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A-24

Wimbledon coroa Djokovic

por A-24, em 03.07.11

Sérvio chegou à final como número 1 do ranking e confirmou superioridade total sobre o espanhol em quatro sets (6-4, 6-1, 1-6 e 6-3).
Esta foi a quinta final que Nadal – campeão em Wimbledon em 2010 – perdeu para o colosso Djokovic, que está a ter um ano com registos incríveis.
O sérvio alcançou a sua terceira vitória num Grand Slam (a primeira em Wimbledon) apenas dois dias depois de ter assegurado o número 1 do ranking mundial, também às custas de Nadal, confirmando que é o jogador em melhor forma do momento.
É o concretizar de um sonho para Djokovic, que começou a jogar ténis aos quatro anos depois de assistir ao torneio de Londres pela televisão.
Para o sérvio é um feito ainda maior intrometer-se na luta pelo poder entre Federer-Nadal, uma dupla que monopolizou o ténis e a sua hierarquia nos últimos sete anos – os dois, o suíço e o espanhol, haviam vencido em Wimbledon nos últimos oito anos.
Djokovic venceu o seu oitavo torneio do ano e foi a 48.ª vitória em 49 encontros esta temporada. Cheio de confiança depois de ter vencido as últimas quatro finais a Nadal em 2011, o sérvio de 24 anos bateu pela primeira vez o espanhol em seis encontros do Grand Slam.
Foi a primeira derrota de Nadal no All England Lawn Tennis Club desde 2007.