Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A-24

Verdades e mentiras sobre a Manif de 2 de Março

por A-24, em 04.03.13

manif2M
A manifestação começou com a mentira da fotografia do cartaz que não era de Lisboa, mas de Istambul. Depois, a mesma praça que, com o Papa, cheia, só juntou 100 mil pessoas (ver foto abaixo), agora um pouco menos cheio teria juntado 500 mil (ver foto acima). Os ângulos apertados das fotografias que vão sendo divulgadas não escondem a realidade que as leis da física insistem em desvendar: não estiveram nem metade das 500 mil pessoas que a oragnização afirma que estiveram em Lisboa ontem.
Mas, independentemente dos números, o que marcou esta manifestação foi o facto de estarem presentes pessoas de todos os quadrantes políticos, pedindo menos impostos, mais despesa e a saida da troika. E esta, sim, é a grande mentira dos organizadores da manifestação.
A grande mentira dos organizadores da manifestação não é a de afirmarem que cabem 16 pessoas num m2. A grande mentira é quererem fazer-nos acreditar que as reinvindicações de menos impostos, mais despesa e saída da troika cabem na mesma realidade.

(em baixo a imagem do Terreiro do Paço aquando da visita do Papa. 100 mil pessoas foi a estimativa da altura)
visita do papa
(fotos involuntariamente cedidas pelo João Caetano Dias e Pedro Pestana Barros)

Via Montanha de Sísifo