Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A-24

Ténis - Nadal, o rei de Roland Garros e número um do mundo

por A-24, em 06.06.10
Quem pensava que ele estava acabado para o ténis enganou-se: Rafael Nadal voltou a fazer o que sabe melhor, derrotando facilmente Robin Soderling por 6-4, 6-2 e 6-4 na final de Roland Garros.
O espanhol conquistou o seu quinto título (em seis anos) no principal torneio francês e garantiu, assim, o regresso ao primeiro lugar do ranking mundial.
Precocemente derrotado na edição do ano passado do Grand Slam francês e exactamente pelo mesmo adversário de hoje(Soderling é o único homem a derrotar Nadal em Paris), “Rafa” fez do jogo da final uma questão de orgulho pessoal e não deixou que o sueco, que derrotou Roger Federer no caminho para a final deste ano, colocasse em causa o seu estatuto de rei incontestável da terra batida.
Depois de um ano difícil, com várias lesões a afastarem-no dos momentos decisivos dos grandes torneios, o espanhol regressou à sua melhor forma na temporada europeia da terra batida, fazendo o pleno nos Masters 1000 (ganhou em Monte Carlo, Roma e Madrid).
Com o seu quinto título em Paris, Nadal assegurou o número 1 mundial e, consequentemente, impediu Roger Federer de atingir a marca história de Pete Sampras de 286 semanas como líder do ranking ATP.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.