Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A-24

Telemóvel transformado em arma de choque Ex-polícia norte-americano transforma o popular iPhone numa arma de defesa pessoal capaz de libertar uma descarga elétrica de 650 mil volts.

por A-24, em 27.07.12
Ex-polícia norte-americano transforma o popular iPhone numa arma de defesa pessoal capaz de libertar uma descarga elétrica de 650 mil volts.

Somam e seguem as imaginativas criações para dar novas funcionalidades ao telemóvel da moda. Para não variar, esta vem dos Estados Unidos. Chama-se Yellow Jacket, foi inventada por um ex-polícia e promete transformar o iPhone 4 e 4S numa arma capaz de libertar uma descarga elétrica de 650 mil volts.
Seth Froom, o inventor do Yellow Jacket, garante que tal descarga é mais do que suficiente para "derrubar um homem adulto, agressivo e encorpado".
A ideia surgiu na sequência de um assalto à sua casa. Na altura percebeu que, apesar de ter várias armas, estavam todas guardadas. Ora, num momento de aflição como esse, vinha mesmo a calhar a possibilidade de presentear o meliante com uma má recordação.
O Yellow Jacket tem bateria própria e até permite carregar o popular smartphone com 20 horas adicionais. Para evitar que os clientes desta arma apanhem um choque na orelha enquanto falam ao telefone, será fornecida uma capa isolante. Mas nem será preciso desligar a chamada para libertar a descarga.
Para já, Seth Froome e o seu sócio Sean Simone, conseguiram arrecadar 58 mil dólares (48 mil euros) dos 100 mil de que precisam para começar a produzir em série o Yellow Jacket. Quem doar 100 dólares (82,6 euros) terá direito a um exemplar quando chegar ao mercado.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.