Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A-24

Sobre Turim

por A-24, em 13.05.14
Cultura e encanto, arte e história; uma cidade onde se vive freneticamente, mas que é simultaneamente um oásis de relaxamento. Turim tem tudo isto e muito mais. O fascínio acompanha quem tem a oportunidade de visitar Turim.
A cidade só recentemente descobriu as suas possibilidades turísticas, tendo começado desenvolve-las depois dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2006, sabendo sempre como valorizar os seus atrativos.
As suas origens remontam a uma fortaleza construída na época de Júlio Cesar. Mais tarde o emperador Augusto fundou a colónia Julia Augusta Taurinorum, da qual deriva o seu nome atual.
Turim foi a primeira capital de Itália, de 1861 a 1865, e um dos primeiros centros universitários, culturais, turísticos e científicos do país.
Um passeio pelo Parque Valentino, nas margens do Pó, o maior rio de Itália que atravessa a cidade; uma visita ao Museu Egípcio, um museu apenas segundo ao Museu do Cairo; uma visita ao Palácio Real e ao Palácio Madama, uma das maneiras de se submergir na história da Saboia...
Estes são apenas alguns conselhos para começar a sua descoberta das maravilhas da cidade.
Não deixe também de visitar Mole Antonelliana, um símbolo da cidade de Turim e a sede do Museu Nacional do Cinema; a catedral de San Giovanni Battista, uma obra-mestra do Renascimento onde se encontra guardado o Santo Sudário; a galeria Sabauda; o Palácio Carignano, Câmara dos Deputados do Parlamento Italiano. Visite também as residências da Casa Real de Saboia, nomeadas Património da Humanidade da UNESCO: o pavilhão de caça de Stupinigi, os castelos de Aglié, de Racconigi, Rivoli e de Moncalieri; a Villa della Regina e sobretudo, o Castelo de Venaria, um Versailles em miniatura que o deixará extasiado.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.