Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A-24

Sobre o Zico - Pittbull, a crítica certa por João Vaz

por A-24, em 13.01.13


I
Um país onde onze mil cidadãos assinam, em dois ou três dias, uma petição a favor de um cão que matou uma criança é um país de anormais. Quando onze mil imbecis vêm defender a "reabilitação" de um cão demonstram ser umas bestas mais irracionais do que a besta em causa. Como diria uma velha em Canas de Senhorim, há uns anos, "isto é um Timor autêntico". Pior, é muito pior.

II
Depois de 22.000 atrasados mentais terem assinado uma petição a favor do não-abate do cão que matou um bebé em Beja eis que a ANIMAL, uma associação de e para animais, entregou no tribunal de Beja uma intimação ou uma providência ou o c****** para não abaterem o bicho. A líder da seita, uma tal de Rita Silva, pessoa que não deve mexer uma palha tratando-se de ajudar o próximo, acha que este caso deve ser um exemplo e deve servir para que as coisas mudem. Ou seja, os animais da ANIMAL querem que, de futuro, os cães que matem bebés ou crianças sejam recuperados como se de um ser humano se tratasse. Ora, como este caso prova, se há milhares de supostos humanos irrecuperáveis como é que se pode pensar em recuperar uma besta assassina?
 III
Parece que o cão Zico não vai ser abatido, para já. A petição dos milhares de anormais não resultou, mas em compensação a intimação ou a providência ou o c****** teve sucesso. Mas, o mais engraçado nisto tudo são os argumentos em defesa do bicho. O dito não teve culpa de nada. Parece que o bebé nem tinha marcas de mordeduras, tinha era um traumatismo craniano. O cão, provavelmente, nem lá estava. Há até quem lance suspeitas sobre a família, mas eu penso que a culpa é dos iluminate e dos sionistas. Evidentemente, uma família que tem um bicho destes sem controlo também deve ser responsabilizada, mas é triste vermos tantos atrasados mentais a arranjarem justificações e argumentos e delírios conspiratórios para desculparem a besta que, no meio disto tudo, nem é a mais irracional: há pelo menos vinte e tal mil que são mais bestas do que ele.