Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A-24

Schiavone alcança o sonho de menina e vence como veterana

por A-24, em 05.06.10
Francesca é a primeira italiana a ganhar um título do Grand Slam. E a tenista mais velha desde 1969. A australiana Samantha Stosur não resistiu e caiu em dois sets
Perto de fazer 30 anos (faz a 23 de Junho), Francesca Schiavone é a tenista mais velha a vencer um Grand Slam desde 1969. Com apenas 1,66m, tanto quanto Justine Henin, é das mais baixas. Sendo italiana, nunca ninguém de Itália havia subido tão alto, alcançou o sonho. Às custas da australiana Samantha Stosur, que derrotou na final de Roland Garros em dois sets, por 6-4, 7-6 (7-2).
Schiavone não abriu mão dos quatro match-points de que dispôs. E logo ao primeiro fechou o encontro no tie break, depois de ter vencido o primeiro set por 6-4. Foi o concretizar de um sonho, ela que diz preferir o torneio de Paris – “Eu vi todas finais de Roland Garros e sei todos os discursos”, disse este sábado no final, quando as palavras começaram a faltar-lhe. Antes, já havia confessado que via pela televisão, apaixonada, as finais entre Nadal e Federer.
Na sua 10.ª participação no torneio francês, Schiavone, 17.ª do ranking mundial, venceu Stosur, quinta pré-designada.
É o quarto título da carreira da italiana, o primeiro num torneio do Grand Slam, todos em terra batida e o segundo deste ano.