Ryanair agrada aos clientes: acabou-se a corneta ao aterrar
por A-24, em 08.06.14
Via Dinheiro Vivo
Quem já voou com na Ryanair conhece as cornetas que soam a bordo do avião, ao aterrar dentro do horário previsto, visto que a companhia aérea irlandesa alega ser a mais pontual da Europa e aproveita cada aterragem para promover esse facto. Mas, a partir de agora, a música que irritava a maioria dos passageiros que assim o disseram no Twitter vai mesmo desaparecer.
"Se os passageiros votaram o fim da música, assim faremos. Pode não agradar a toda a gente, mas faz parte da evolução da empresa", comentou um porta-voz da Ryanair.
Cite-se, como exemplo, entre os argumentos a favor, o de Jim Kelleher ("Por favor não alterem a música da chegada a horas. Sinto sempre que ganhei a lotaria quando a ouço!"), e contra, o de mark hartnett ("Acabem com as cornetas e por favor livrem-se também do som dos aplausos! Não matarem toda a gente a bordo de um voo não é razão para se aplaudirem a vocês mesmos").
A companhia de aviação low cost tem reputação de mau serviço ao cliente que pretende, agora, contrariar com novas iniciativas. A campanha no Twitter é prova de um envolvimento inédito da empresa com os seus passageiros.
Também recentemente foi lançado um site mais "amigável", com menos publicidade e "armadilhas", visualização fácil das viagens em promoção e reserva com menos cliques. Além disso, foram implementados serviços como reserva de lugar (só existia o embarque prioritário e mesmo esse exigia fila para garantir que se podia escolher o lugar pretendido) ou a segunda bagagem de mão gratuita. Em breve, será também possível levar os cartões de embarque no smartphone numa app em fase final de desenvolvimento.