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A-24

Ryanair agrada aos clientes: acabou-se a corneta ao aterrar

por A-24, em 08.06.14

Quem já voou com na Ryanair conhece as cornetas que soam a bordo do avião, ao aterrar dentro do horário previsto, visto que a companhia aérea irlandesa alega ser a mais pontual da Europa e aproveita cada aterragem para promover esse facto. Mas, a partir de agora, a música que irritava a maioria dos passageiros que assim o disseram no Twitter vai mesmo desaparecer.



"Se os passageiros votaram o fim da música, assim faremos. Pode não agradar a toda a gente, mas faz parte da evolução da empresa", comentou um porta-voz da Ryanair.
Cite-se, como exemplo, entre os argumentos a favor, o de Jim Kelleher ("Por favor não alterem a música da chegada a horas. Sinto sempre que ganhei a lotaria quando a ouço!"), e contra, o de mark hartnett ("Acabem com as cornetas e por favor livrem-se também do som dos aplausos! Não matarem toda a gente a bordo de um voo não é razão para se aplaudirem a vocês mesmos").
A companhia de aviação low cost tem reputação de mau serviço ao cliente que pretende, agora, contrariar com novas iniciativas. A campanha no Twitter é prova de um envolvimento inédito da empresa com os seus passageiros.
Também recentemente foi lançado um site mais "amigável", com menos publicidade e "armadilhas", visualização fácil das viagens em promoção e reserva com menos cliques. Além disso, foram implementados serviços como reserva de lugar (só existia o embarque prioritário e mesmo esse exigia fila para garantir que se podia escolher o lugar pretendido) ou a segunda bagagem de mão gratuita. Em breve, será também possível levar os cartões de embarque no smartphone numa app em fase final de desenvolvimento.

Ryanair decidiu deixar de ignorar protestos dos clientes quando os lucros começaram a cair.