Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A-24

PNR repudia mesquinhez odiosa do PCP e BE

por A-24, em 26.07.12

O Partido Nacional Renovador vem condenar veementemente a posição tomada pelos partidos comunistas da Assembleia da República: Bloco de Esquerda, Os Verdes e Partido Comunista Português.
Fica, mais uma vez, bem patente a mentalidade sectária e pequenina que os norteia, ditada pelo ódio cego. É assim desde os tempos do PREC e nada muda ou evolui nessa gente de extrema-esquerda. Apressam-se a fazer votos de pesar por qualquer um que pertença ao seu bairro político, seja merecedor de tal ou até bem pelo contrário.
Esquecem rapidamente que, ainda há bem poucos dias, o voto de pesar por Miguel Portas colheu a unanimidade de todo o hemiciclo, mas efectivamente a tolerância e abertura de espírito que tanto apregoam, não passa de mais uma mentira grosseira que os caracteriza, já que, quando podem dar demonstrações disso, agem exactamente ao contrário daquilo que dizem defender.
É típico das mentes pequenas e acobardadas temerem as figuras incontornáveis da História, tremendo até ante a sua memória e, desse modo, tentam ignorá-las, desdenhá-las ou apagá-las. Mas tudo isso acaba por ser em vão e o ridículo recai sobre quem tem estas atitudes tão reles.
O PNR não tem dúvidas: José Hermano Saraiva é uma figura gigante da nossa História recente, e por isso compreende-se que votos de pesar de anões nunca lhe chegariam.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.