O Socialismo no Século XXI
por A-24, em 02.05.12
Via O Insurgente
O socialismo do Sec XXI continua tão rançoso, criminoso e miserável como o que o antecedeu no século passado. No farol do dito, a Venezuela, de exportador liquido de cafe passou a importador, a inflação (aumento de preços, va) que eh antes de mais um imposto sobre os mais pobres, ronda os 30%, o crime, que essencialmente atinge os mais desfavorecidos, torna Caracas (de acordo com a imprensa internacional) a segunda cidade mais insegura do Mundo, a produção de petróleo afunda desde a nacionalização das explorações das multinacionais, os escândalos de corrupção a envolver responsáveis governamentais sucedem-se e no passa nada. Porque no te callas? Mas por aqui neste cantinho neo-socialista e no CES, devem andar contentinhos enquanto os venezuelanos se afundam na miséria. Deve ser aquilo dos amanhãs cantantes.
Na Argentina seguem-lhes os passos, na Bolivia a mesma coisa. O Socialismo do Sec XXI, essa mistura de Teologia da Libertação e de Perfeitos Idiotas Latino-Americanos, cumpre a vocação de todos os socialismos. Miseria generalizada.
(Curioso ou nem por isso como foi necessário o PP ganhar as eleições em Espanha para recomeçarem as expropriações de interesses espanhóis na America Latrina).