O regabofe madeirense continua
por A-24, em 28.11.12
Sei que esta festa se paga, que é o maior cartaz turístico da região, que atrai muitos milhares de turistas, que ajuda à economia local, etc mas numa altura como esta estar-se a gastar dois milhões para 5 minutos de fogo-de-artifício é caso para dizer... Ai se a Troika sabe!
"O Governo Regional da Madeira vai gastar cerca de dois milhões de euros nas iluminações decorativas de Natal e na queima de fogo-de-artifício da passagem de ano.
As iluminações têm um custo de 1,2 milhões de euros, e o fornecimento e a queima de fogo-de-artifício nas festas do réveillon 754 mil euros(...)
A Câmara de Lisboa prevê gastar 250 mil euros em iluminações de Natal nas artérias da Baixa pombalina, ou seja, cerca do 20% do que o Funchal vai gastar. Através de um protocolo de cooperação para dinamizar o comércio na quadra natalícia, o município lisboeta vai pagar à União de Associações de Comércio e Serviços 250 mil euros para iluminar as principais ruas até ao Dia de Reis. No ano passado investiu 150 mil e em 2010 cerca de 700 mil euros."
Público