"Newsweek" deve passar a revista online
por A-24, em 28.07.12
Revista norte-americana "Newsweek" poderá deixar de ser impressa até ao final do ano, passando a ter apenas uma versão digital, revelou Barry Diller, CEO do grupo IAC
Setenta e nove anos depois, a clássica revista "Newsweek", fundada em 17 de fevereiro de 1933, deverá deixar de ser impressa e passar a ser exclusivamente digital e sofrer outras mudanças em 2013. Segundo anunciou hoje Barry Diller, CEO do IAC/InterActiveCorp, o processo de transição para a edição online começará já no outono.
Até ao final deste ano, a segunda maior revista semanal norte-americana - perde apenas para a Time - poderá deixar de ser adquirida nas bancas.
Durante uma teleconferência sobre os resultados da IAC, Barry Diller, presidente e diretor-geral do grupo, disse que a empresa está à procura de alternativas dada a saída da família Harman - depois da morte do magnata Sidney Harman - na operação "Newsweek/Daily Beast". E uma das opções para estancar as suas perdas é a passagem da revista para a versão online.
"Não estou a dizer que vai ser total, mas a transição da edição impressa para online vai acontecer", afirmou.
Posteriormente, Justine Sacco, porta-voz do grupo, esclareceu que Diller não se referia apenas à "Newsweek" mas sim a todas as publicações semanais em geral.
Diller anunciou ainda que em setembro ou outubro vai ser apresentado o plano da empresa para 2013, que "vai ser diferente do que foi em 2012, embora não possa ainda avançar pormenores".
Recorde-se que o "Washington Post" vendeu a "Newsweek" ao californiano Sidney Harman por um dólar em 2010.