Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A-24

Não há ditador que não seja apoiado pelo PCP

por A-24, em 27.08.11
Que o PCP apoia entusiasticamente os ditadores cubano e norte-coreano já é amplamente conhecido. Que tem uma enorme simpatia pelos tiranetes venezuelano e iraniano também se sabia. O que estava relativamente mais escondido era o apoio deste partido a  Muammar Kahdafi. Apoio esse que foi sendo desvendado nos últimos tempos, desde que o ditador líbio se viu em apuros. No Jornal Avante! tem-se elogiadoa atitude do regime líbio e do seu líder e à boleia disso reforçam-se os artigos com o desporto favorito dos comunistasmalhar na NATO
A cantiga é sempre a mesma: há os bons - os mais variados ditadores e os seus respectivos povos - que são vítimas dos maus - o maléficoimperialismo americano e a pérfida política de direita. O Partido Comunista, como não poderia deixar de ser, está ao lado dos bonsporque é solidário com os povos e está contra os maus, representados pelo ocidente em geral, porque são uns capitalistas exploradores.
Com esta cartilha o PCP só consegue ver defeitos na NATO quando nunca os viu no Pacto de Varsóvia, e é extremamente crítico em relação aos países ocidentais, sendo completamente acrítico em relação aos maiores ditadores do planeta, nos quais Kahdafi se inclui. Mais gente devia ler o Avante!.