Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A-24

Nadal conquista US Open

por A-24, em 10.09.13
O espanhol Rafael Nadal, número 2 Mundial, conquistou esta madrugada, pela segunda vez na sua carreira, o US Open, ao bater em quatro sets o sérvio Novak Djokovic, líder da hierarquia masculina, com parciais de 6-2, 3-6, 6-4 e 6-1.

Apesar dos parciais "curtos", a final de Flushing Meadows teve mais de três horas de duração (201 minutos), com muitos pontos discutidos até o último fôlego. Neste particular, pode destacar-se um momento no segundo set em que Nadal e Djokovic mostraram o melhor do seu ténis, com 54 trocas de bolas num só, até que o sérvio levou a melhor e conquistou o ponto, ponto esse que lhe deu um dos três breaks no encontro.
No 37.º embate entre os dois tenistas, o espanhol conquistou a 22.ª vitória, a terceira de 2013 diante do sérvio, que apenas vencera um embate com o maiorquino no atual ano. Com este registo de 22 triunfos, o sérvio passa mesmo a ser a "vítima" preferida de Nadal, destronando Roger Federer, que havia perdido 21 confrontos.
Além deste facto, Nadal detém um impressionante registo de 60 vitórias e 3 derrotas no ano de 2013, mostrando estar totalmente recuperado da lesão que o obrigou a parar durante vários meses. Por outro, o espanhol passa a somar 60 torneios conquistados na carreira, igualando Andre Agassi no oitavo posto desta tabela. Record

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.