Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A-24

Morreu Sergio Pininfarina o criador do Ferrari Testarossa

por A-24, em 03.07.12
O designer italiano de automóveis Sergio Pininfarina, chefe do grupo homónimo, morreu nesta noite, aos 85 anos, no seguimento de uma doença prolongada.
Nascido em setembro de 1926, perto de Turim, no norte da Itália, Sergio Pininfarina esteve à frente do grupo durante largos anos, depois de o herdar de seu pai.
A originalmente Società anonima Carrozzeria Pinin Farina especializou-se na concepção e montagem de coupés e conversíveis em nome de grandes fabricantes como Ferrari, Rolls-Royce, Maserati e Cadillac. O seu modelo mais famoso é o Ferrari Testarossa.
Presidente de Honra da Pininfarina e Senador vitalício desde 2005, o designer tinha atribuido a direção operacional do grupo, em 2002, ao seu filho Andrea, que morreu num acidente de automóvel em 2008.
O grupo cessou a produção de veículos em nome de fabricantes, em outubro, devido a grandes dificuldades nesta área, mas Pininfarina continuou o seu trabalho de design, engenharia, pesquisa e desenvolvimento, especialmente no campo dos carros elétricos.