Lorenzo vs José Sócrates
por A-24, em 18.08.13
Lorenzo exibe o que tem, é aberto e fala à vontade. Sócrates é dissimulado, mentiroso (aquela de não ter dinheiro e viver de créditos…) e esconde tudo o que tem.
Lorenzo adquiriu a sua fortuna por via de herança, e esta foi conseguida de forma honesta (sim, pois se não fosse então é que era). Sócrates era um aspirante a engenheiro sem posses no início da sua carreira e nunca fez nada sem ser política, enriquecendo ninguém sabe como ao certo.
Em resumo, um é aberto e teve sorte. O outro é dissimulado e roubou os Portugueses. No dia em que for assim com Sócrates, Isaltino, Valentim Loureiro e outros que tais, aí pode ser coerente. Até lá deve um pedido de desculpas ao miúdo. Até pelas diversas mentiras que foram ditas sobre ele na reportagem que passou antes da entrevista (pagar 1M para correr, sonho de correr na F1). E até pelo ataque de ganância e inveja.
Um conselho: Não use a sua posição para julgar ninguém. Ser privilegiado não é crime.
Enriquecer por roubo sim. Relembre-se disso.
PS: E sobre as finanças pessoais da Judite… Lindo vestido. Quanto contribui para caridades para compensar (como tem que fazer, dada a sua ideologia bem passada no seu tom)? Já agora, quanto doa a caridades, em percentagem dos seus rendimentos?
PS2: Isto nem é uma defesa do Lourenzo. Eu faria muita coisa de forma diferente. Mas como disse o Carlos Sá Carneiro, “A Judite de Sousa fez bem mais pela popularidade do Lorenzo do que pela do Fernando Seara.” (Ex1, Ex2, Ex3, Ex4, Ex5)