Leitura das Europeias II
por A-24, em 26.05.14
O Insurgente by Ricardo G. Francisco
Para o PSD/CDS – Suspira-se de alívio por as eleições terem acabado. Ainda mais importante do que não acontecer uma derrota volumosa, era o fim do processo.
Para o PS – Mais uma vitória com sabor a derrota. Esta diferença não indicia nada de bom para as eleições legislativas de 2015 para o PS de Seguro. A máquina do PS tem cada vez mais evidências do risco que pode correr se Seguro estiver à frente do partido em 2015. As eleições antecipadas são mesmo de prever, mas são para ver quem lidera o partido do Rato.
Para o PCP – Vitória!!!!!! Parece que já encontraram um líder para de aqui a 20 anos, quando o Jerónimo não tiver idade para estar à frente do PCP.
Para o BE: Ganharam ao Livre. A Marisa continua na Europa. Por cá poderia chatear a Catarina e o Semedo. Apesar disso a Catarina não conseguiu esconder o estado de Alma na conferência de imprensa, que está pelas ruas da amargura. Se calhar é porque o BE continua em morte lenta. Esta é a grande vitória do PS.
Para o Marinho Pinho – Não é populista. Não é populista. Não é populista. Teve a sorte de ser anti-Euro e ter a aura respeitável de ex-bastonário. Conseguiu colher votos de protesto da direita conservadora e nacionalista, apesar de ser um não-populista de esquerda. Parabéns ao Marinho, o grande vitorioso da noite.
2 notas:
Abstenção- Hoje não esteve dia de praia. Não me digam que não foram votar mesmo porque estas eleições não lhes dizem nada…
Livre – O partido do Rui Tavares não ganhou um lugar em Bruxelas. Deve ter sido por falta de cobertura mediática. Not.