Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A-24

Jogos Olímpicos começam hoje

por A-24, em 25.07.12
O jogo de futebol entre as seleções femininas da Grã-Bretanha e da Nova Zelândia abre hoje os Jogos Olímpicos Londres-2012, a partir das 16h, no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales.
Num primeiro dia dedicado em exclusivo ao torneio feminino de futebol, disputam-se mais cinco jogos, incluindo o embate entre os Estados Unidos, detentores do título, e a França, quarta no Mundial de 2011, no Hampden Park, em Glasgow, na Escócia.
Por seu lado, o Japão, campeão mundial em título, mede forças com o Canadá, enquanto o Brasil, medalha de prata em Pequim2008, defronta os Camarões.
Os outros jogos são o Suécia-África do Sul e o Colômbia-Coreia do Norte.
O torneio de futebol feminino é disputado por 12 equipas, divididas em três grupos de quatro, sendo que as duas primeiras de cada agrupamento qualificam-se para os quartos de final, juntamente com as duas melhores terceiras.  

Jogos arrancam sexta-feira 

Oficialmente, a edição 2012 dos Jogos Olímpicos apenas arranca na sexta-feira, dia marcado para a Cerimónia de Abertura, no Estádio Olímpico de Londres.
A prova londrina, que termina a 12 de agosto, conta com a participação de 77 atletas portugueses (44 homens e 33 mulheres), que vão competir em 13 modalidades (atletismo, badminton, canoagem, ciclismo, equestre, ginástica, judo, natação, remo, ténios de mesa, tiro, triatlo e vela).  
A judoca Telma Monteiro (categoria --57kg) é a portuguesa melhor cotada para conquistar uma medalha na capital inglesa.