Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A-24

Its All A Bunch Of Socialists… Kicking The Can Down The Road

por A-24, em 18.07.13
Joao Cortez in O Insurgente

Todos os partidos que têm ou tiveram assento parlamentar e que têm governado Portugal ao longo destes 39 anos de democracia são socialistas – desde o Bloco de Esquerda até ao PSD (sendo que neste momento o CDS se encontra à esquerda do PSD). Os resultados estão à vista. Não serão eleições que irão alterar o estado das coisas, sendo que muito provavelmente o Tó Zero seria o próximo primeiro ministro, que me parece que seria o primeiro ministro com menos preparação e mais incapaz de sempre.
Alguns modos de vida só se alteram quando se enfrenta um choque, por exemplo, um fumador compulsivo que deixa imediatamente de fumar após um AVC. É curioso observar que Portugal, apesar de se encontrar falido e dependente de ajuda externa tenta a todo custo evitar mudar de vida. Os objectivos passam sempre por uma perspectiva de curto e médio prazo de aumento e prolongamento do financiamento externo (que equivale a aumentar e prolongar o endividamento). A constituição permanece “sagrada” e os direitos adquiridos também – pese embora não existam meios para os financiar.
A conclusão que chego é que será preciso um choque ainda maior – talvez a bancarrota – para Portugal finalmente mudar de vida. Enquanto os nossos credores nos continuarem a conceder financiamento, a classe política continuará com o seu circo cujo efeito prático consiste em chutar o problema (cada vez maior) para a frente.


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.