Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A-24

hi5 com 3,2 milhões de utilizadores em Portugal

por A-24, em 19.01.10
O hi5 é uma das redes sociais com mais utilizadores em todo o mundo. A hi5 Networks, a rede social mais popular em Portugal, recebe mensalmente 60 milhões de utilizadores em todo o Mundo. E em Portugal?
De acordo com os dados do Estudo Netpanel da Marktest, em Portugal são já 3,2 milhões os utilizadores, que ao longo do ano passado acederam ao site a partir de casa, uma média superior a um milhão por semana. Este valor corresponde a 77,4% do universo composto pelos internautas residentes no Continente com 4 e mais anos.
«O hi5 é, em Portugal, não apenas muito acedido pelos internautas nacionais, como responsável por 18% das páginas consultadas na Internet pelos portugueses e por 11% do tempo dedicado a este meio», explica a Marktest.
Cada utilizador visita sete páginas por dia
Ao longo do ano 2008, os portugueses visitaram 8,9 mil milhões de páginas deste site, uma média de 2.794 páginas por utilizador (mais de sete por dia e utilizador). Este valor corresponde a 17,8% do total de páginas visitadas em 2008 pelos internautas nacionais.
O tempo dedicado ao hi5 ao longo do ano superou 48 milhões de horas, mais de 15 horas por utilizador, um número que equivale a 11,4% do tempo dedicado pelos portugueses à internet ao longo do ano.
Semanalmente, mais de um milhão de portugueses acederam ao hi5, tendo sido na semana de 7 a 13 de Abril de 2008 que mais portugueses visitaram este site, num total de 1,3 milhões. hi5 tem utilizadores de todas as idade.
«Na análise do perfil dos indivíduos que visitaram este site durante o ano não encontramos diferenças radicais com a média dos internautas nacionais, já que estamos a falar de um dos sites mais visitados, no entanto, é visível que os mais idosos estão mais afastados dele, tal como as crianças, sendo o maior índice de afinidade encontrado junto dos jovens dos 15 aos 24 anos».
Neste grupo etário, que representa 32,2% do total de visitantes do hi5, 91,8% deles visitou o site pelo menos uma vez durante o ano. (Outubro/2009)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.