(Grécia) 'Cão anarquista' voltou a manifestar-se na Grécia
por A-24, em 08.10.11
À margem da manifestação em Atenas, que juntou 18 mil pessoas, forças antimotim lançaram gás lacrimogéneo contra as dezenas de jovens com capuzes que atiravam pedras e garrafas.
'Loukánikos' alinhou mais uma vez pelos manifestantes. A sua presença habitual nos protestos já o tornou numa celebridade, com direito a 'cognome', a blogue e o destaque mediático que rafeiro algum terá 'sonhado' ter.
Cães de rua não são abatidos
Ele é um dos muitos cães de rua da capital grega. Ao contrário do que acontece noutros países, na Grécia as autoridades não abatem os cães de rua. Tratam-nos, dão-lhes vacinas, e voltam a soltá-los, após a inserção de microships e colocação de coleiras com um número de identificação e um número de telefone para onde se deverá ligar caso causem problemas.
"Na maioria dos países europeus, resolvem o problema (dos cães de rua) com eutanásia. Mas a cultura grega é contra isso. A nossa lei procura antes ir no sentido da reabilitação dos cães. As pessoas aqui tomam conta deles e amam-nos. São como que os cães de toda a gente", referiu Anna Makri, dirigente dos serviços municipais de Atenas para os animais de rua.