Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A-24

GP Japão - Sebastian Vettel sagra-se campeão do mundo de Fórmula 1

por A-24, em 09.10.11
O alemão Sebastian Vettel revalidou hoje o título mundial de Fórmula 1, ao ser terceiro classificado no Grande Prémio do Japão, a 15.ª das 19 provas do campeonato do mundo, disputada em Suzuka.
O piloto da Red Bull-Renault, que apenas necessitava de terminar em 10.º para revalidar o título, arrancou da pole position e liderou a corrida até à segunda das três paragens nas boxes, para terminar 2,006 segundos depois do vencedor, o inglês Jenson Button, da McLaren-Mercedes.
Quando faltam quatro provas para o final do mundial de Fórmula 1 e estão cem pontos em jogo, Vettel passou a somar 324 pontos, mais 114 do que Button e mais 122 do que o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que foi segundo classificado em Suzuka.
Sebastian Vettel - 24 anos de idade - é, desta forma, o bicampeão mais jovem de sempre, arrebatando o recorde de Fernando Alonso. O piloto alemão já podia ter festejado o bicampeonato no Grande Prémio anterior, em Singapura, mas precisava de uma conjugação de factores que não se verificou. O título ficou adiado para um palco habituado a coroar campeões: nas 26 edições do Grande Prémio do Japão foram agraciados 12 campeões, e o circuito de Suzuka já viu mais celebrações de título do que qualquer outro no mundo.
Com a ascensão fulgurante que tem protagonizado na Fórmula 1, Sebastian Vettel deverá em breve garantir a liderança de um outro ranking: o dos mais bem pago da modalidade.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.