Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A-24

Fim do Windows Live Messenger

por A-24, em 07.11.12

Depois de ontem termos anunciado que a Microsoft se preparava para terminar o seu serviço Windows Live Messenger e termos informado que estaria por dias a sua divulgação, surgiu hoje o que se esperava.
Com dois artigos nos seus blogs, a Skype e a Microsoft anunciaram o que já se esperava. A Microsoft vai integrar estas duas redes, mantendo o Skype como a sua principal aplicação de IM.
A Microsoft começou já a recomendar aos utilizadores que façam a fusão da sua conta Skype com a sua conta Microsoft. Esta conta, que já permite o acesso ao Messenger, Hotmail, Outlook.com e outros serviços da Microsoft.
Estes devem também descarregar a mais recente versão do Skype, a 6.0, que permite já a integração com a rede do Messenger e acesso aos contactos que têm neste serviço.
Com esta fusão e com a utilização do Skype passam a poder ter ambas as redes numa única aplicação e assim um cliente mais unificado. O Skype tem vindo a desenvolver a sua aplicação, antes até da integração com o MSN, levando-a a integrar-se com o Facebook e também os contactos desta rede podem ser acedidos.
We’ve got good news to share! Skype and Messenger are coming together. Millions of Messenger users will be able to reach their Messenger friends on Skype. By updating to Skype, Messenger users can instant message and video call their Messenger friends.
As vantagens desta integração, segundo a Microsoft e a Skype, vão para além do acesso aos contactos numa única interface. Passam a tê-lo disponível numa muito mais vasta lista de plataformas, vídeo chamadas e chamadas de voz e chamadas vídeo de grupo.
Pplware

N.P. Da minha parte agradeço imenso os excelentes momentos que a esta ferramenta me proporcionou durante anos. Comecei a usá-la por volta de 1999 e creio que até 2007 foi a mais usada na internet. A sua morte começou com a popularidade do Facebook, do skype, do chat do Gmail e outros produtos da Google, mas também devido às constantes alterações do produto, especialmente via melhoramentos que na realidade eram pioramentos. No mundo das tecnologias uma má decisão pode ser o fim e as sucessivas más decisões da Microsoft levaram ao fim deste serviço, com muita pena minha.