Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A-24

Facebook também causa estragos

por A-24, em 22.09.12
Não correu bem uma festa de anos convocada por engano para a localidade de Haren, na Holanda. No final, 20 pessoas foram detidas e 25 ficaram com ferimentos ligeiros, incluindo três agentes da polícia.
Depois de terem recebido um convite para uma festa de anoversário, através da rede social Facebook, cerca de três/quatro mil pessoas deslocaram-se até Haren para o evento, que afinal tinha sido convocado por engano por uma adolescente de 16 anos, que queria partilhar o dia apenas com família e amigos próximos.
Incidentes entre a multidão e os jovens que se concentraram no local marcaram o momento, tendo sido arremessadas bicicletas, garrafas, pedras e petardos. Do lado dos agentes, a resposta fez-se através de gás lacrimogéneo.
Vários foram os estragos provocados pelos jovens, desde a destruição de montras, garagens, dinais de trânsito e postes, ao saque de um supermercado. Para punir os autores dos atos de vandalismo, a Câmara de Haren pediu aos habitantes da localidade para denunciarem ou enviarem fotografias e fotos dos indivíduos.