Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A-24

EUA retiram apoio à UNESCO após admissão da Palestina

por A-24, em 01.11.11
Os Estados Unidos anunciaram hoje a suspensão total da sua contribuição financeira para a UNESCO, poucas horas após a agência da ONU para a educação e cultura ter aceite a Palestina, por larga maioria, como membro de pleno direito.
A porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland, declarou em conferência de imprensa que a admissão da Palestina como membro de pleno direito da UNESCO "activa restrições legislativas existentes desde há algum tempo, que obrigam os EUA a absterem-se de efectuar contribuições" à organização.
A suspensão é de efeito imediato e vai implicar que os EUA deixam de canalizar para a organização, com sede em Paris, 60 milhões de dólares (42,3 milhões de euros) que deveriam ser encaminhados em Novembro, a principal fatia dos 80 milhões de dólares que destinavam anualmente à UNESCO.
A Autoridade Palestiniana foi esta manhã admitida como o 195º membro de pleno direito da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) com 107 votos a favor, 52 abstenções e 14 votos contra dos Estados membros presentes na votação em Paris.
No entanto, a porta-voz da diplomacia de Washington insistiu que os EUA vão manter a participação e o seu compromisso nesta agência das Nações Unidas.
"Vamos consultar o Congresso para garantir que os interesses e a influência dos EUA se vão manter", declarou Nuland, que considerou o envolvimento dos Estados Unidos na UNESCO "uma forma de beneficiar uma ampla gama dos nossos interesses nacionais em matéria de educação, ciência, cultura e comunicações".

Comentário Anónimo

A chamada Palestina nunca existiu. É uma invenção dos Romanos nos anos 70 d.C. para desmoralizar os judeus e, moralmente, destruir a nação judaica. Os chamados "palestinianos" são colonialistas árabes que começaram a colonizar a nação israelita depois da derrota total desta ás mãos do ocupante Romano. Portanto: MORTE AO COLONIALISMO ÁRABE e a todos os seus apoiantes mentirosos e estúpidos lacaios/analfabetos europeus.