Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A-24

EUA: 3 mortos em ataque à bomba em Boston

por A-24, em 16.04.13
Duas explosões junto à linha da meta da maratona de Boston provocaram pelo menos três mortos e 130 feridos, segundo o último balanço feito pelas autoridades, que confirmaram ainda que estas explosões foram provocadas por "engenhos poderosos”.
Segundo jornais locais, um dos mortos confirmados é uma criança de oito anos. Dos 110 feridos e internados em diferentes hospitais da cidade, pelo menos seis estão em estado grave.

A polícia de Boston chegou a avançar que tinha havido uma terceira explosão na biblioteca John F. Kennedy, a cerca de 4,8 quilómetros das duas explosões junto à chegada da maratona, sem causar feridos, mas concluiu entretanto que se tratou apenas de um incêndio.
Segundo explicou o chefe da polícia de Boston, os dois engenhos deflagraram quase em simultâneo às 14h50 locais, separados por 50 a 100 metros um do outro. As duas explosões foram provocadas por “engenhos poderosos”, disse Edward F. Davis. “Estamos a questionar várias pessoas mas não há nenhum suspeito detido”, esclareceu numa conferência de imprensa.
Público