Dos comentários valiosos - Acerca da opinião de Henrique Raposo no Expresso
por A-24, em 20.01.14
HR escreve direito por linhas tortuosas... o que um homem faz para não levar (tanta) “porrada”.
Está tudo certo, menos a imagem estereotipada do pensamento esquerda-direita. Se entende a esquerda como coisa de seguidores de Marx, pois foram incansáveis perseguidores de homossexuais. Até em Portugal - segundo escreveu a insuspeita São José Lopes e conforme testemunhos de insuspeitas criaturas de esquerda - enquanto Salazar fechava os olhos à bichice que o cercava, no PCP a coisa era bota abaixo.
Pegando nos argumentos, pode-se depreender que homossexualidade é coisa de esquerda e homofobia de direita.
Sim, sei que não pensa assim - tomo-o como pessoa inteligente - mas escusava tantas cautelas. Claro que 400 padres são uma percentagem ínfima; mas bastaria que fosse 1, para indignação similar.
A Revolução Francesa matou mais em 3 meses que a Santa Inquisição em vários séculos. No entanto, não vislumbro movimentos de maldizer da dita revolução.
Penso que ser padre já deu o que tinha a dar. Pedófilo esperto deve passar-se para o islamismo. Aí, a criança sodomizada nada mais é que um mártir agradecido por tal dádiva. Aí também, o actual cidadão indignado com a igreja, cala fundo. Caso contrário, arrisca que o sodomizado seja ele
Via Expresso