Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A-24

Campeonato do Mundo, visto do Iraque

por A-24, em 19.06.14
Via O Insurgente

O campeonato do Mundo de futebol é um evento verdadeiramente global. No Iraque, por exemplo, apesar da falta de bons talentos locais, o futebol é o desporto-rei. Senão veja-se as imagens de soldados iraquianos (imagens gentilmente cedidas pela ISIS).


(cuidado, imagens chocantes, de pouco interesse futebolístico)

Nesta primeira imagem de soldados iraquianos a serem transportados para o lugar onde serão executados, nota-se a camisola de Kaká, jogador brasileiro que desta vez não foi chamado por Scolari.


Já nesta imagem, em que a ISIS expõe os prisioneiros iraquianos capturados, consegue-se vislumbrar claramente a camisola de Jordi Alba, jogador do Barcelona presente neste Mundial, Ibrahimovic, que ficou de fora eliminado por Portugal e aquilo que parece ser a camisola 7 do Real Madrid da estrela portuguesa Cristiano Ronaldo.


Mas Cristiano Ronaldo não é o único jogador apreciado no norte do Iraque. Apesar da má época, a camisola de Nani também é vista nas costas deste soldado iraquiano que caminha para a vala onde irá ser executado.


O adversário português de segunda-feira também está representado. Aqui, onde os terroristas da ISIS executam os soldados iraquianos, nota-se a camisola de Ozil.

Finalmente, apesar de não ser mais usado pela selecção espanhola, também Raul encontra fãs entre os soldados iraquianos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.