Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A-24

Britânicos já são oficialmente uma minoria em Londres

por A-24, em 27.12.12
"... até ao fim dos anos 1950 era possível viver uma vida inteira em Londres sem nunca ver um rosto negro ou moreno."- Tony Judt.
 Cinquenta anos depois é o que se vê. Seja em Londres seja nas demais cidades da Europa Ocidental, sejam grandes ou pequenas.
 A partir da década de sessenta a decisão de importar mão-de-obra do terceiro mundo para baixar os salários mudou radicalmente a paisagem social da Europa. Os capitalistas e políticos traidores e genocidas esfregaram as mãos enquanto a população nativa se confrontava com estes novos invasores, em nada dispostos a adaptarem-se à cultura que os acolhia.
 As fronteiras permeáveis fizeram o resto e hoje o que temos é uma Europa completamente descaracterizada. Até porque, se África é dos africanos, a Ásia dos asiáticos, a Europa é de todos. É a rameira de serviço, tornada prostituta pelos proxenetas que fizeram dela o que é hoje, com zonas ocupadas e completamente tomadas de assalto e uma alegre mestiçagem que faz as delícias dos cosmopolitas e internacionalistas, dos filhos dos anos sessenta, da cáfila neo-marxista. Acerca desta notícia.
João Vaz