Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A-24

Audiências de rádio - 2º trimestre de 2012 - Comercial cola-se à RFM

por A-24, em 12.08.12

Segundo os resultados do estudo Bareme Rádio da Marktest, no segundo trimestre de 2012, 81.0% dos portugueses ouviu rádio pelo menos uma vez na semana.

Os resultados agora divulgados pela Marktest relativos ao segundo trimestre de 2012, mostram que a Rádio Comercial, do Grupo Media Capital Rádios, é agora a estação de rádio mais ouvida em Portugal, com um reach semanal de 29.0%, uma audiência acumulada de véspera de 14.1% e 19.4% de share de audiência.
A RFM, do Grupo r/com, baixou à segunda posição, obtendo um reach semanal de 29.0%, uma audiência acumulada de véspera de 13.1% e 21.1% de share de audiência.
A Rádio Renascença manteve a terceira posição, com 16.2% de reach semanal, 7.5% de audiência acumulada de véspera e 11.5% de share de audiência.
A M80 manteve o quarto lugar alcançado no trimestre anterior, tendo obtido 4.3% de audiência acumulada de véspera, 6.0% de share de audiência e um reach semanal de 11.0%. A Antena 1 também manteve a quinta posição, com 9.0% de reach semanal, 4.1% de audiência acumulada de véspera e 4.8% de share de audiência.
Por Grupos de estações, o Grupo r/com assegurou 38.3% de share de audiência, com um reach semanal de 47.2% e 38.3% de audiência acumulada de véspera.
As estações do Grupo Media Capital Rádios registaram 29.8% de share de audiência, 41.4% de reach semanal e 21.4% de audiência acumulada de véspera.
As estações do Grupo RTP obtiveram 8.3% de share de audiência, um reach semanal de 14.5% e 6.5% de audiência acumulada de véspera.
A TSF registou 4.0% de share de audiência, com 8.6% de reach semanal e 3.5% de audiência acumulada de véspera.
Segundo os dados do Bareme Rádio, 81.0% dos residentes no Continente com 15 e mais anos contactaram com este meio pelo menos uma vez durante a semana (período de sete dias) e 56.3% ouviram rádio na véspera.
A análise tem como base os resultados do segundo trimestre de 2011 do estudo Bareme Rádio daMarktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Audiências de Rádio  , Grupo Marktest,  17 Julho 2012