Analista prevê desaparecimento do Facebook
por A-24, em 09.06.12
O analista e fundador da Ironfire Capital, Eric Jackson, prevê que a rede social Facebook desapareça dentro de 5 a 8 anos.
Eric Jackson disse no programa Squawk on the Street do canal norte-americano CNBC que “dentro de 5 a 8 anos eles vão desaparecer, da mesma forma que a Yahoo desapareceu”. A Yahoo, apesar de ainda ter 13 mil empregados, vale apenas 10% do que valia no seu auge.
Não é a primeira vez que as duas empresas são comparadas, a Yahoo anda à deriva há pelo menos 4 anos e o mesmo pode acontecer com o Facebook, diz o analista.
O analista justifica esta teoria com a existência de três gerações de empresas na internet em que da primeira faziam parte a Yahoo e a AOL, que agregavam conteúdos no mesmo sítio, a segunda veio com a socialização da internet, com sites como o MySpace e o Facebook e a terceira geração será focada na monetização das plataformas móveis, algo que é admitido pelo próprio Facebook como o seu grande calcanhar de Aquiles.
“Penso que aqueles que foram dominantes da geração anterior vão ter muitas dificuldades em transitar para esta nova geração”, acrescentou Eric Jackson.
I Online