Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A-24

A Lisboa suja de António Costa

por A-24, em 25.02.13
Não me lembro de ver a cidade tão suja, tão desleixada, tão inimiga de quem escolheu viver aqui. O Dr. António Costa anda a fazer obras cool para repórter cool filmar (olha, olha, uma ciclovia que não serve para nada, porque ninguém vai para o trabalho de bicicleta numa cidade aos altos e baixos e com temperaturas altas), e depois esquece as coisas básicas do dia-a-dia. Na Rua do Ouro, no centro turístico da cidade, podemos ver um buraco mesmo no meio do passeio. Como se o perigo e o mau aspecto não fossem suficientes, o buraco dá acesso a um esgoto. Portanto, o cheirinho que anda por ali não é agradável, sobretudo para um turista que resolveu visitar a cidade.
Segundo o JN, a situação está assim desde Janeiro, os comerciantes já contactaram vezes sem conta os serviços da câmara, mas nada, ninguém aparece para resolver o assunto. E estamos a falar de uma Câmara que tem um exército de funcionários. Mas, ora essa, esta é uma burocracia portuguesa. A burocracia da câmara não está montada para servir os cidadãos, é uma máquina que se auto-alimenta, que gera mais empregos, mais papéis, mais serviços idiotas com excesso de chefes e défice de trabalhadores. Sim, o Dr. Costa herdou esta burocracia do passado, mas não fez nada para a alterar.
Mas, atenção, o Dr. Costa lá fez o favor de inventar novos problemas. Além de não ter resolvido os problemas clássicos da cidade (passeios impraticáveis, trânsito, etc.), o Dr. Costa piorou o sistema de recolha de lixo . E, por falar em lixo, convém registar que boa parte dos bueiros da cidade nem sequer tem tampa. Sim, António Costa tornou-se sinónimo de Lisboa suja, desorganizada, mal cheirosa e local aprazível para colónias de ratazanas e baratas. Obrigado, Dr. Costa. Obrigado por ter aproximado Lisboa de Istambul. Só faltam os bandos de gatos em cima dos montes de lixo. 
Henrique Raposo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.