Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A-24

A História do Monte Palace na Lagoa das Sete Cidades, Açores - Aberrações e Abandonos #1 -

por A-24, em 08.06.14
No seguimento da reportagem de hoje no Jornal da Noite, um curioso vídeo que encontrei no youtube, sobre esta história que desconhecia. A do hotel Monte Palace, nos Açores, que chegou a receber o prémio de melhor hotel nacional em 1989, e que está ao completo abandono há mais de 20 anos, junto a uma das paisagens mais deslumbrantes do país, a Lagoa das Sete Cidades. Um projecto demasiado ambicioso que correu mal. Um cenário de terror.



O Hotel Monte Palace, antigo 5 estrelas em conjunto com o Bahia Palace ( atualmente em funcionamento como Hotel de 4 estrelas), funcionou por cerca de ano e meio de Abril de 1989 até finais de 1990. Permaneceu fechado até 2011 sob a vigilância de guardas e cães, que por falta de pagamento abandonaram o edifício, ficando este entregue ao caos total e ao vandalismo. 

O Hotel possuía 88 quartos, dos quais uma suite presidencial, 4 grandes suites de luxo, 4 quartos duplos com saleta, 27 quartos duplos e 52 suites Juniores. Possuia 2 restaurantes (Grill Dona Amélia e Restaurante D. Carlos, em homenagem a estes Reis Portugueses que visitaram as Sete cidades no seu reinado, atribuindo-se por esta razão o nome de Vista do Rei ao local onde onde se pode ver a famosa vista) um Bar ( Bar americano/ D.Urraca), três salas de conferência, salas de jogos, uma discoteca (Night Club Chamarrita), um banco, um cabeleireiro, cofres fortes, uma tabacaria, boutiques e outras lojas.
Agradecimentos por cedência de imagens a Peter Hainzl (algumas imagens de vistas e paisagens naturais).

2 comentários

Comentar post