Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A-24

26 de Junho de 2011, o dia em que o River Plate desceu de Divisão

por A-24, em 26.07.11
O que têm em comum Milan, Juventus, Manchester United, Liverpool, Atlético Madrid e agora River Plate? São clubes históricos que desceram à II Divisão. Um empate (1-1), em Buenos Aires, com o Belgrano foi insuficiente para evitar a despromoção.
Foi o final de tarde mais dramático da história do River Plate. Com o Estádio Monumental esgotado, os seus adeptos assistiram ao que nunca tinham visto na vida: em 110 anos de história, o seu clube desceu à II Divisão.
O empate com o Belgrano foi insuficiente para o River, que no primeiro jogo perdeu por 2-0 em Córdoba. Agora, marcou primeiro, logo no início (5 minutos), mas o Belgrano empatou no segundo tempo. E Pavone, herói ao apontar o golo dos “milionários”, foi vilão ao falhar um penálti no segundo tempo.
Houve uma troca de posições: o River, clube com mais títulos na Argentina (34 campeonatos contra 29 do Boca) desceu de Divisão e o Belgrano tomou o seu lugar.O jogo terminou mais cedo, já que alguns adeptos invadiram o relvado e o árbitro interrompeu a partida quando faltavam dois minutos para o final. Mas não chegou a reatar o encontro. Os jogadores do River saíram protegidos por um cordão de segurança policial.As últimas três temporadas, as que contam na Argentina para calcular as médias daqueles que descem, condenaram o River a um “play-off” com o Belgrano de Córdoba, que terminou em quarto lugar na II Divisão.Restam agora Boca Juniors e Independiente, os únicos que nunca desceram de Divisão na Argentina.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.